Sucden prevê superávit de 3,5 mi to no mercado global de açúcar em 2017/18

Publicado em 14/06/2017 11:18

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - O mercado global de açúcar está a caminho de um superávit de 3,5 milhões de toneladas em 2017/18, disse a casa de negociações de commodities Sucres and Denrees (Sucden) em relatório trimestral nesta quarta-feira.

A negociante de açúcar apontou que uma maior produção na União Europeia, na Índia, na Tailândia e na China guiou a projeção.

"As projeções de safra apontam para significativa alta na produção em muitos países", disse a Sucden, adicionando que a probabilidade de um El Niño diminuiu recentemente, o que traz menores riscos para o clima global.

A Sucden disse que vê a produção global subindo em 9 milhões de toneladas para um recorde de 183 milhões de toneladas na temporada 2017/18, que vai de outubro a setembro.

O consumo, enquanto isso, deverá crescer cerca de 2,5 milhões de toneladas, ou 1,4 por cento, para quase 180 milhões de toneladas, com início de recuperação na demanda da Índia e da China.

No mês passado a Sucden havia projetado um superávit de 3 milhões de toneladas.

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil foi prevista pela Sucden em 34,9 milhões de toneladas, ante 35,6 milhões em 2016/17. Na primeira estimativa para a região em 2018/19, a Sucden projetou a produção do centro sul na próxima temporada em 36,5 milhões de toneladas.

(Por Ana Ionova)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário