Cenário do setor sucroenergético preocupa e pode dificultar investimentos, diz Unica

Publicado em 26/06/2017 18:16

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O momento do setor sucroenergético do Brasil é "ruim e preocupante", e o segmento ainda não conseguiu se recuperar de cicatrizes de uma crise iniciada em 2010, disse nesta segunda-feira a presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Elizabeth Farina, que alertou que esse cenário deve dificultar investimentos em nova capacidade que seriam importantes para ajudar o país a cumprir seus compromissos internacionais de redução de emissões.

"As empresas do setor sucroenergético buscam restabelecer suas condições produtivas após anos operando com margens negativas, devido à política brasileira de precificação da gasolina... como esperar que haja investimento em aumento de capacidade para atender às metas brasileiras nessas condições?", questionou Farina.

Ela disse ainda que a indústria enfrenta "um forte movimento do mundo contra o consumo de açúcar", associado a doenças como o diabetes, o que para a Unica trata-se de uma "vilanização do açúcar sem amparo em estudos científicos".

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário