Produtividade do canavial do centro-sul cairá ao fim da safra, diz Unica

Publicado em 06/09/2017 14:45

LOGO REUTERS

Por Marcelo Teixeira

SÃO PAULO (Reuters) - Os canaviais do centro-sul do Brasil provavelmente perderão produtividade na fase final da safra atual devido ao clima seco, que deverá também afetar a colheita do ano que vem, afirmou o diretor-técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) à Reuters.

Antonio de Padua Rodrigues disse que as expectativas positivas do início do ano, após as chuvas acima da média em abril e maio, cederam a preocupações quando algumas regiões do principal Estado produtor, São Paulo, ficaram cerca de 70 dias sem chuvas, de meados de junho até o final de agosto.

"Ainda temos o último terço da safra a processar, e essa fatia deve ter rendimentos muito piores do que a cana colhida até agora", disse Rodrigues.

De abril a meados de agosto, o centro-sul do Brasil processou 343 milhões de toneladas de cana em uma safra projetada pela Unica para alcançar 585 milhões de toneladas.

No ano passado, a região processou 607 milhões de toneladas.

Embora o teor de açúcar na cana aumente com o tempo seco, é improvável que compense grandes perdas no peso da cana por hectare.

"Permanece muito seco. Os canaviais plantados em julho e agosto receberam pouca água. Terá um impacto no ano que vem", disse ele.

De acordo com o Thomson Reuters Agriculture Weather Dashboard, o clima no Estado de São Paulo permanecerá seco pelo menos até 20 de setembro, quando são esperadas algumas chuvas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário