Etanol: Volume negociado aumenta 87% frente ao mesmo período de 2016

Publicado em 10/10/2017 08:42

O volume de etanol hidratado negociado no mercado paulista entre 2 e 6 de outubro foi o maior de toda a safra 2017/18, com aumento de expressivos 75% frente à semana anterior e de fortes 87% na comparação com o mesmo período de 2016, conforme dados do Cepea. O maior volume negociado segue atrelado à demanda aquecida nas bombas dos principais estados produtores de cana-de-açúcar do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nos postos de combustíveis, a paridade entre o preço do etanol hidratado e o da gasolina C tem sido favorável ao biocombustível há 22 semanas em SP, com percentual médio de 67,9%, conforme a ANP.

Entre 2 e 6 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou com média de R$ 1,5018/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), aumento de 2,88% em relação à semana anterior e a terceira consecutiva de alta nos preços. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,6059/litro (sem PIS/Cofins), alta de 1,47%. Conforme colaboradores do Cepea, além do aquecimento da demanda, as chuvas no fim de semana, que interromperam os trabalhos de campo, reforçaram a postura de agentes de usinas, que já vinham elevando as cotações.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em alta em Londres com oferta global no radar e clima na Índia sustentando mercado
Açúcar amplia ganhos em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e à oferta global
Cana-de-açúcar: área disponível para colheita cresce 3% e renovação dos canaviais movimenta ranking dos maiores produtores do Centro-Sul, revela Serasa Experian
Após volatilidade, preços dos combustíveis caem e etanol chega a perder quase 9% em 2 meses
Açúcar fecha sem direção única após forte valorização; petróleo limita avanço em Nova Iorque
Produção de açúcar no Brasil deve cair 9,5% no início de junho