Bunge está de saída do negócio de comércio de açúcar, diz CEO

Publicado em 14/02/2018 12:00 e atualizado em 14/02/2018 12:48

CHICAGO (Reuters) - A Bunge informou nesta quarta-feira que está no processo de sair do comércio global de açúcar para se concentrar em suas operações principais de agricultura e grãos, após ter reportado prejuízo no quarto trimestre.

A empresa com sede em White Plains (EUA) havia afirmado anteriormente que estava olhando opções para alienar a sua unidade de açúcar, que inclui usinas no Brasil.

O CEO da Bunge, Soren Schroder, disse em uma teleconferência que a Bunge lutou durante o último ano para gerar margem para cobrir os custos do açúcar.

Os planos para vender as unidades produtora de açúcar não dependiam de a empresa manter as operações globais de comércio de açúcar, disse ele.

"Nós simplesmente decidimos que era hora de realmente se concentrar em o que é essencial para nós, que é o agronegócio, alimentos, grãos e oleaginosas, e conseguir com isso um bom caminho", disse ele.

A Bunge entrou no mercado mundial de açúcar como trader em 2006, e desde então construiu uma forte posição na comercialização e produção de açúcar e etanol.

A empresa está entre as líderes no processamento de cana do Brasil e opera oito usinas com capacidade combinada de aproximadamente 21 milhões de toneladas por ano, segundo informação do site da Bunge.

(Por P.J. Huffstutter)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar tem leves ajustes e encerra monitorando oferta global, que pode dar novo suporte de alta
Decisão da Índia sobre retomada das exportações de açúcar está distante, diz autoridade
Após valorização com preocupação na oferta, açúcar tem realização de lucros
Açúcar/Cepea: Indicador inicia maio com novas baixas
Açúcar: Bolsas avançam mais de 2% com preocupação na oferta global