Açúcar em NY tem leve ganho beneficiado com a fuga de recursos de outros mercados pela retaliação chinesa

Publicado em 02/04/2018 17:33

LOGO nalogo

Os fundos conseguiram dar mais um dia de sobrevida ao açúcar, segurando seu rumo à casa dos 12 c/lp, na Bolsa de Nova York (ICE Futures) neste primeiro dia útil (2) de abril. Posições vendidas no mercado acionário (NYSe e Nasdaq) levaram algum recurso à soft commodity.

Entre o 17 pontos do maio aos 11 pontos de outubro, intervalo de variação, o maio ficou em 12.5e c/lp, o julho 12,63 e o outubro 12,98. Já na sexta, houve também ligeiros ganhos, em uma semana com os investidores saindo e entrando para evitar derrocada maior das cotações.

A guerra comercial EUA versus China, agora com os contornos da retaliação chinesa a 150 itens, após Donald Trump impor sobretaxas ao aço e alumínio, bateu no mercado com a os recursos saindo de ações.

Enquanto as notícias que vinham da Índia apresentavam um novo reforço na expectativa de superávit – agora para pouco mais de 5 milhões de toneladas de açúcar -, e poderiam afundar mais as cotações tanto quanto agora a abertura da safra brasileira, o cenário do comércio mundial via a disputa sino-americana deu uma ajuda.

“Mas nada que deve tirar a tendência mais longa de o açúcar poder chegar mais próximo dos 12 c/lp”, comentou Murício Muruci, da Safras & Mercado, naturalmente observando a pressão da safra brasileira entrando, mesmo que com menos açúcar no mix.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário