Preço internacional do açúcar tende a voltar a subir no início de 2019, avalia Tereos

Publicado em 06/08/2018 17:00

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços internacionais do açúcar tendem a subir a partir do início de 2019, uma vez que um plantio menor de cana e beterraba mundo afora será assimilado pelo mercado, avaliou nesta segunda-feira o diretor para Região Brasil da francesa Tereos, Jacyr Costa Filho.

"Tudo indica que o plantio (para a próxima safra global) será menor, porque os atuais preços do açúcar estão abaixo dos custos de produção", acrescentou o executivo no intervalo do Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo.

As cotações do açúcar na ICE trabalham atualmente em torno de 11 centavos de dólar por libra-peso, menor nível em anos, uma vez que o mercado lida com uma ampla oferta global.

A Organização Internacional do Açúcar (OIA) prevê um superávit de cerca de 6 milhões de toneladas de açúcar na safra global 2018/19, que se inicia em outubro, após um excedente de 10,5 milhões em 2017/18.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário