USDA tira timidamente o açúcar da baixa em NY, mas juros nos EUA continuarão na pressão

Publicado em 11/10/2018 17:42

LOGO nalogo

O tímido repique de alta que o açúcar teve na ICE Futures (Nova York) nesta quinta-feira (11) não tem nada a ver com fundamentos (já precificados) indianos e brasileiros, como costuma ser. Tampouco vinham sendo assim os pregões desde a abertura da semana. Os Estados Unidos estão no centro esta semana.

Neste último dia útil no Brasil, o relatório do USDA forçou um pouquinho a alta do março/19, a 12.92 c/lp (mais 7 pontos), ao apontar declínio marginal de seus estoques e da produção americana de açúcar, deixando no cenário a perspectiva de uma importação proporcional.

Mas pela movimentação da commodity na bolsa, percebe-se que o peso desse notícia se esgota hoje mesmo.  O que deverá prevalecer sobre o açúcar no mercado internacional é a questão dos juros nos Estados Unidos, de acordo ainda com a observação de Maurício Muruci, analista da Safra & Mercado.

Juros em elevação e em perspectiva de nova rodada de alta em dezembro, tira recursos dos derivativos e outros, que são descarregados em títulos do Tesouro dos EUA e outras rendas fixas. Com o açúcar já pressionado, sem viés de alta - mais ainda com a Índia se preparando para novas exportações em excesso da nova safra - investidores vendem os papéis e vão para a segurança.

Além desse movimento clássico do mercado financeiro, o dólar valorizado no mercado internacional, frente a uma cesta de outras moedas, joga mais pressão no açúcar, o que é tradicional quando há um ajuste no poder de compra da moeda americana que cota as commodities, reitera Muruci.

Com esses dois paredões vindo pelo lado dos juros, o analista da Safras vê outra rodada de baixa entre esta sexta e segunda, tendo notado que as máximas não rompem os 13 c/lp e menos ainda os fechamentos. Mesmo nesta sexta, com o apelo marginal dos dados do USDA, não aconteceu.

Portanto, mais uma onda de vendas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário