Produção de açúcar da Índia cresce 6,7% no acumulado da safra, diz associação

Publicado em 04/01/2019 09:45

LOGO REUTERS

MUMBAI (Reuters) - As usinas indianas produziram 11,05 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 31 de dezembro, 6,7 por cento mais na comparação com igual período do ciclo anterior, já que as unidades deram início ao processamento de cana mais cedo do que o normal no Estado de Maharashtra, disse nesta sexta-feira uma associação de produtores.

Maharashtra, o segundo maior produtor do país, produziu 4,4 milhões de toneladas de açúcar durante o período, um aumento de 14,6 por cento em relação ao ano anterior, informou a Associação de Usinas de Açúcar da Índia (Isma, na sigla em inglês) em um comunicado.

A produção no Estado de Uttar Pradesh, no norte do país e o maior produtor de açúcar, ficou em 3,1 milhões de toneladas, uma queda de quase 7 por cento em relação ao ano passado.

A Índia, maior consumidora de açúcar do mundo, deve produzir de 31,5 milhões a 32 milhões de toneladas do adoçante no ano comercial de 2018/19, iniciado em 1º de outubro, mais do que a demanda local de cerca de 26 milhões de toneladas, segundo estimativas da Isma.

(Por Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário