Olam International anuncia que vai acabar com operação de comércio de açúcar

Publicado em 09/01/2019 14:04

LOGO REUTERS

A trading de commodities agrícolas Olam International, com sede em Cingapura, vai fechar sua mesa de comercialização de açúcar, disse a porta-voz Nikki Barber na terça-feira, em mais um sinal de pressão sobre esse segmento.

A decisão vem após os contratos futuros de açúcar bruto e branco na ICE terminarem 2018 em seus níveis mais baixos desde 2008, em meio a um superávit global que levou as cotações a um segundo declínio anual consecutivo.

Na terça-feira, o açúcar branco para março terminou a 345,40 dólares por tonelada, ante 390,90 dólares um ano atrás.

"Não é realmente uma declaração chocante, apenas porque sabemos que as margens são terríveis em açúcar", disse um operador dos Estados Unidos.

A Olam, que possui duas usinas de açúcar na Índia e esmaga mais de 1 milhão de toneladas de cana, é a mais recente trading desse setor a reduzir ou vender negócios.

No final de novembro, a Biosev, braço sucroenergético da Louis Dreyfus, contratou um banco de investimentos para buscar potenciais compradores para algumas ou todas as suas unidades no Brasil.

A Biosev chamou uma unidade do banco holandês Rabobank para explorar as oportunidades de suas nove unidades de produção na região centro-sul do Brasil, a principal área produtora de açúcar do país, disse uma fonte à Reuters na época.

Semanas antes, a empresa vendeu as duas usinas que possuía no Nordeste brasileiro, uma região produtora de açúcar menos importante, por um total combinado de 273,6 milhões de reais.

A gigante Wilmar International, também de Cingapura, adquiriu o negócio de açúcar da rival Bunge em agosto por uma quantia não revelada.

O fechamento da mesa de açúcar da Olam foi noticiado inicialmente pela Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário