Evandro Gussi assume Unica e destaca foco em "regras claras" e RenovaBio

Publicado em 13/02/2019 12:33

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) informou nesta quarta-feira que o ex-deputado Evandro Gussi foi aprovado em assembleia geral realizada na véspera como novo diretor-presidente da associação, em substituição a Elizabeth Farina.

Em nota, a entidade destacou que Gussi buscará garantir "regras claras e previsíveis" e trabalhará pelo RenovaBio, a nova política nacional de biocombustíveis cujo projeto de lei foi de sua autoria.

"Nos dois últimos anos, a principal agenda da Unica foi o RenovaBio. A entidade contribuiu tecnicamente para a criação e regulamentação do programa, que deverá entrar em vigor a partir de 2020. Temos certeza de que, uma vez implementado, trará a previsibilidade que a indústria precisa para retomar seus investimentos...", afirmou Gussi no comunicado.

O ex-deputado afirmou ainda que combaterá "práticas anticoncorrenciais contra o açúcar, a exemplo da Índia e da China".

"Os subsídios do governo indiano aos produtores locais e a salvaguarda chinesa impactaram significativamente a produção e exportação brasileiras, gerando queda nos preços da commodity no mercado e uma concorrência desleal à luz das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC)", afirmou.

Formado em Direito pela Faculdade Toledo de Presidente Prudente (SP), Gussi é mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pela Universidade de São Paulo, respectivamente.

Em sua atuação pública, foi membro da Comissão de Constituição e Justiça, líder da bancada e Corregedor Parlamentar, além disso de ter representado a Frente Parlamentar do Biodiesel e sido integrante da Frente Parlamentar da Agricultura.

A saída de Elizabeth Farina do comando da Unica foi informada em novembro.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário