Conab realiza pesquisa da safra de cana-de-açúcar no estado

Publicado em 26/03/2019 12:20

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já estão em campo para levantar informações sobre a safra de cana-de-açúcar em São Paulo. A atividade segue até o dia 6 de abril e inclui visitas a mais de 170 usinas de açúcar e álcool, com a cobertura de 8 roteiros no estado. Esse trabalho, além de consolidar os números da atual safra de cana, também dará início às pesquisas do produto para o ciclo 2019/2020, com as perspectivas para a nova safra paulista da cultura.

A pesquisa está sendo realizada principalmente nas regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba e noroeste paulista. Ao todo, serão 15 dias de visitas a campo, uma vez que São Paulo é responsável por mais de 50% da produção de cana-de-açúcar do país. As informações são obtidas junto aos departamentos agrícola e industrial das unidades processadoras da cana-de-açúcar e incluem desde a atualização da área e produtividade até a colheita.

“Essa ação é resultado de uma parceria permanente entre o setor público e o setor privado, promovendo avaliações constantes da safra brasileira de cana-de-açúcar cujos resultados são divulgados em quatro boletins anuais”, explica a superintendente da Conab no estado, Renata de Moraes Vicente Camargo. “Esse acompanhamento auxilia o governo federal a gerir as políticas públicas voltadas para o setor canavieiro e apoia a tomada de decisão dos agentes de mercado”.

Os números do 4º Levantamento da Safra 2018/19 serão divulgados no site da Companhia, no dia 23 de abril, junto com as informações da cultura em todo o país. Já o 1° Levantamento da safra 2019/20 será publicado em maio.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar tem leves ajustes e encerra monitorando oferta global, que pode dar novo suporte de alta
Decisão da Índia sobre retomada das exportações de açúcar está distante, diz autoridade
Após valorização com preocupação na oferta, açúcar tem realização de lucros
Açúcar/Cepea: Indicador inicia maio com novas baixas
Açúcar: Bolsas avançam mais de 2% com preocupação na oferta global