Asplana comemora recuperação da safra de cana em Alagoas

Publicado em 16/04/2019 11:29

Os fornecedores de cana de Alagoas estão animados com a finalização da safra 18/19 no estado. De acordo com a Associação dos Plantadores de Cana (Asplana), o ciclo está sendo de recuperação para todo o setor canavieiro. Segundo o último boletim divulgado, a produção já ultrapssou os 16,1 milhões de cana beneficiadas.

Para o presidente da Asplana, Edgar Filho, a safra ocorreu dentro da previsão esperada, após longos períodos de queda. “Já batemos a expectativa inicial e vamos encerrar o ciclo com mais de 16 milhões de cana processadas. É um ganho considerável e representativo em relação aos 13 milhões do ano passado, que foi uma das piores safras da história do estado”, afirma Edgar.

Segundo o representante dos mais de sete mil fornecedores de cana alagoanos, a expectativa para a próxima safra é positiva, devido a quantidade de chuvas que caíram nas áreas canavieiras. “O canavial está bem bonito porque as chuvas vieram com níveis maiores do que no ano passado. Ainda é cedo para avaliar, mas se espera que a próxima safra seja igual ou superior a essa", pontua o presidente da Asplana.

Ele lembra que a seca dos últimos anos afetou diretamente os produtores de cana, já que o clima afeta a principal cultura do estado. Mas a aposta do setor é de recuperação, para tentar alcançar, mais uma vez, a marca histórica de 25 milhões de toneladas de cana processadas.

“Apesar da distância entre esse número e o apresentado pela atual safra, o cenário é positivo. A nossa expectativa é de que no ciclo 19/20 a gente se aproxime dos 20 milhões de cana processadas. Isso nos impulsiona para que Alagoas seja o maior produtor de cana do Nordeste”, acredita Edgar Filho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Asplana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário