Usinas do Brasil devem reduzir alocação de cana para produção de açúcar, diz Canaplan

Publicado em 30/05/2019 11:04

LOGO REUTERS

PIRACICABA (Reuters) - Usinas brasileiras deverão reduzir a alocação de cana para produção de açúcar na safra 2019/20, direcionando mais matéria-prima para a fabricação de etanol, em meio a baixos preços do adoçante e uma forte demanda local pelo biocombustível, disse a consultoria Canaplan nesta quinta-feira.

O analista-chefe da Canaplan, Caio Carvalho, disse durante evento do setor em Piracicaba (SP) que revisou para baixo sua projeção de abril, de 38% da cana alocada para o açúcar, para um intervalo entre 34% e 34,5%, o que resultará em produção do adoçante menor que a inicialmente esperada.

"Em abril, esperávamos que as usinas fossem produzir mais açúcar na nova temporada, mas considerando o que vimos nos campos até agora mudamos nossa visão para o mix de produção", afirmou Carvalho.

A Canaplan reduziu a projeção para a produção de açúcar no centro-sul do Brasil em 2 milhões de toneladas devido à mudança estimada no mix. Ela agora prevê produção de 26 milhões de toneladas, contra 28 milhões antes. Se confirmado o número, seria a menor produção de açúcar da região desde a safra 2007/08.

A consultoria ainda elevou a previsão de produção de etanol para 29,8 bilhões de litros, de 28 bilhões de litros anteriormente.

(Por Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário