Preços do petróleo sobem após corte de juros pelo Fed e redução de estoques nos EUA

Publicado em 31/07/2019 17:38

LOGO REUTERS

Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram pelo quinto dia consecutivo nesta quarta-feira, após um recuo maior que o esperado nos estoques petrolíferos dos Estados Unidos e o corte nas taxas de juros norte-americanas pelo Federal Reserve pela primeira vez em mais de uma década.

O contrato futuro de primeiro mês do petróleo Brent, que expirou nesta quarta-feira, avançou 0,45 dólar e fechou a 65,17 dólares por barril. O Brent registrou uma retração mensal de 2,1%.

Já os futuros do petróleo dos EUA fecharam em alta de 0,53 dólar, a 58,58 dólares o barril, e acumularam uma alta de 0,2% em julho.

Os estoques de petróleo dos EUA recuaram pela sétima semana seguida, registrando baixa de 8,5 milhões de barris na semana passada, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE), superando as expectativas de analistas por uma diminuição de 2,6 milhões de barris.

"Estes são números altistas. A nova queda nos estoques de petróleo é notável, uma vez que a produção dos EUA se recuperou significativamente após o furacão Barry", disse Carsten Fritsch, analista de petróleo do Commerzbank.

Após sua reunião de dois dias para definições de políticas monetárias, o Fed cortou as taxas de juros dos EUA, citando preocupações com a economia global e a inflação reduzida no país. O banco central norte-americano sinalizou disposição para reduzir os custos de empréstimo ainda mais em caso de necessidade.

(Reportagem adicional de Bozorgmehr Sharafedin, Aaron Sheldrick, Yuka Obayashi e Yuri Harada)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário