Alemã Nordzucker registra prejuízo devido aos baixos preços do açúcar

Publicado em 25/10/2019 16:26

LOGO REUTERS

HAMBURGO (Reuters) - A Nordzucker, segunda maior refinaria de açúcar da Alemanha, reportou nesta sexta-feira um prejuízo antes de impostos de 12 milhões de euros (13,3 milhões de dólares) no primeiro semestre, citando os persistentes baixos preços do adoçante.

A empresa de capital fechado, que registrou um prejuízo de 36 milhões de euros na temporada 2018/19, havia dito em maio que espera novas perdas em seu ano fiscal de 2019/20.

"De acordo com as projeções atuais, esperamos um prejuízo ao final do ano, que será significativamente menor que o do ano anterior", disse o diretor financeiro da empresa, Alexander Bott.

Os produtores europeus de açúcar continuam sofrendo pelos baixos preços do adoçante e pela liberalização do mercado da União Europeia, golpes que os expuseram a mercados globais deprimidos.

A Nordzucker reconheceu que sua "situação de negócios permanece desafiadora" e que seus prejuízos no primeiro semestre já eram esperados, devido aos volumes em queda e aos preços do açúcar, que não cobrem os custos.

(Reportagem de Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário