Etanol: mercado paulista tem maior liquidez na semana

Publicado em 28/01/2020 10:27

O mercado paulista de etanol registrou maior liquidez na semana passada, conforme apontam pesquisas do Cepea. O total de etanol hidratado captado pelo Cepea cresceu quase 75% em comparação à semana anterior. Esse cenário foi acompanhado de pequena queda nos preços.

Algumas distribuidoras consultadas pelo Cepea voltaram às compras para reposição dos estoques no período de voltas às aulas e também com a proximidade do Carnaval. Boa parte das usinas, por sua vez, manteve o preço de venda ou, em casos pontuais, vendeu por motivos financeiros ou mesmo de tancagem.

Esse pequeno aumento na oferta foi um dos fatores que pressionou ligeiramente as cotações. Entre 20 e 24 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,0618/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), pequena queda de 0,33% em relação ao da semana anterior. O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 2,2545/litro (sem PIS/Cofins), baixa de 0,57% no mesmo comparativo.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feplana cobra avanço da LOA e alerta para crise na cana em PE
Açúcar fecha em queda nesta 5ªfeira nas principais bolsas pressionado por produção na Índia
Antes de deixar Meio Ambiente, Marina Silva afirma que biocombustíveis são alternativa diante do conflito no Oriente Médio
Índia tem segundo déficit de açúcar consecutivo com fechamento antecipado de usinas
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributária sobre insumos, produção e comercialização
Cana Summit debate futuro da canavicultura com foco em mercado, etanol e geopolítica