Setor de etanol do Brasil saiu "mais relevante" do que entrou na pandemia, diz Unica

Publicado em 15/12/2020 11:33

SÃO PAULO (Reuters) - O setor de etanol do Brasil saiu "mais relevante" do que entrou na pandemia, à medida que a sociedade passou a valorizar produtos que são ambientalmente mais sustentáveis, disse nesta terça-feira o presidente da União da Indústria de Cana (Unica), Evandro Gussi.

Ele disse a jornalistas que estudos mostrando relações entre as mudanças climáticas e o surgimento de pandemias reforçaram a importância de combustíveis que emitem menos poluentes e gases do efeito estufa.

Na parte econômica, o setor foi beneficiado pelo câmbio e forte demanda pelo açúcar brasileiro, cuja produção em 2020/21 será recorde. Além disso, a demanda por etanol, que caiu fortemente durante a pandemia, vem sendo recuperada.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar recua após sequência de altas, mas oferta global segue no centro das atenções
Açúcar opera sem direção única, com mercado acompanhando exportações do Brasil
Açúcar/Cepea: Preços reagem neste começo de mês
Real fortalecido e clima na Índia impulsionam preços do açúcar nas bolsas internacionais
Exportações de açúcar acumulam queda de quase 25% na receita em junho
Preço do etanol pode seguir pressionado se demanda não reagir, alerta consultoria