Açúcar opera com altas de mais de 1% nesta manhã de 6ª feira em NY e Londres

Publicado em 05/02/2021 09:30
Operadores acreditam que liquidação significativa é improvável no curto prazo, segundo reporte da Reuters Internacional

As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nesta manhã de sexta-feira (05) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado repercute os temores relacionados com a oferta da commodity em meio demanda aquecida.

Às 09h28 (horário de Brasília), o açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 1,12%, cotado a US$ 16,24 c/lb. Já o açúcar branco em Londres saltava 1,08%, cotado a US$ 449,50 a tonelada.

"Operadores disseram que uma liquidação significativa é improvável no curto prazo, mas os preços podem recuar à medida que a próxima safra de açúcar do maior produtor, o Brasil, se aproxima", reportou a Reuters Internacional.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha sessão próximo da estabilidade na Bolsa de Nova York nesta 5ª

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em alta em Londres com oferta global no radar e clima na Índia sustentando mercado
Açúcar amplia ganhos em Londres e mercado segue atento ao clima na Índia e à oferta global
Cana-de-açúcar: área disponível para colheita cresce 3% e renovação dos canaviais movimenta ranking dos maiores produtores do Centro-Sul, revela Serasa Experian
Após volatilidade, preços dos combustíveis caem e etanol chega a perder quase 9% em 2 meses
Açúcar fecha sem direção única após forte valorização; petróleo limita avanço em Nova Iorque
Produção de açúcar no Brasil deve cair 9,5% no início de junho