Cade dá aprovação final para venda da Biosev à Raízen

Publicado em 19/03/2021 09:50

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aprovação final para a venda das usinas da Biosev à Raízen, informaram as companhias nesta quinta-feira em comunicados separados.

O negócio da Biosev com a Raízen, uma joint venture da Cosan e da Shell, já havia sido aprovado sem restrições pelo órgão brasileiro de defesa da concorrência, no início deste mês.

"(Agora) a aprovação sem restrições... tornou-se final e definitiva após o decurso do prazo de 15 dias contado da publicação da referida decisão no Diário Oficial da União, em 02 de março de 2021, nos termos da legislação aplicável", afirmou a Biosev.

A Raízen destacou, porém, que a consumação da transação permanece sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes, incluindo a conclusão da reorganização societária e a reestruturação do endividamento financeiro da Biosev.

A transação, anunciada em fevereiro, envolve o pagamento de 3,6 bilhões de reais e ações. Com a aquisição, a Raízen passará a contar com um total de 35 unidades produtoras, totalizando uma capacidade instalada de 105 milhões de toneladas de cana.

(Por Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Depois da pressão nos preços, açúcar testa novas altas no mercado internacional
Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira