Egito tem reservas de açúcar para mais de 6 meses

Publicado em 19/04/2021 10:13

​CAIRO (Reuters) - O Egito tem reservas de açúcar suficientes para durar mais de seis meses, disse o Ministério do Abastecimento em comunicado na quinta-feira.

O país atingiu pela primeira vez um nível de autossuficiência na produção de açúcar próximo a 90%, acrescentou o comunicado.

A ESIIC, compradora estatal de açúcar do Egito, estabeleceu uma licitação na quinta-feira para 100 mil toneladas de açúcar de cana bruto brasileiro com prazo para ofertas até 24 de abril, mostrou um documento de licitação visto pela Reuters.

A ESIIC solicitou que uma primeira remessa de 50 mil t de açúcar chegue de 21 de maio a 5 de junho e uma segunda remessa do mesmo tamanho para 5 a 20 de julho.

(Reportagem de Moamen Said Attalah; Escrita de Mahmoud Mourad)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em forte queda nesta 6ª feira (28) com desvalorização do real
Açúcar recua nesta sexta-feira após máximas recentes; mercado monitora oferta global
Açúcar dispara com previsão de queda na produção da União Europeia
Preço do etanol volta a subir com expectativa de aumento da demanda
Açúcar avança nas bolsas nesta quinta-feira com suporte de oferta mais restrita na Europa
Açúcar fecha misto nas bolsas internacionais; Londres recua com expectativa de menor importação da Índia