Acordos salariais têm início em usinas do estado de SP, diz Valor

Publicado em 30/04/2021 18:05
No total, as negociações consideram 11 sindicatos regionais, totalizando 23 mil trabalhadores

​Os acordos salariais para a nova campanha das usinas de etanol de São Paulo tiveram início, segundo informação exclusiva reportada pelo jornal Valor Econômico. A princípio, a decisão é de uma atualização seguindo a inflação dos últimos 12 meses, excluindo ganhos reais.

Acordos com alguns sindicatos rurais regionais como de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília e Ipaussu já foram fechados, de acordo com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar).

No total, segundo o Valor, os acordos consideram 11 sindicatos regionais de São Paulo, totalizando 23 mil trabalhadores, com 74 usinas e destilarias.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar fecha em alta com perspectiva de que usinas priorizem a produção de etanol
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY