Açúcar inicia 3ª feira com altas expressivas nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 25/05/2021 09:10 e atualizado em 25/05/2021 09:54
Mercado estende ganhos da véspera com atenção para a oferta em meio à safra brasileira

​As cotações futuras do açúcar operam com altas expressivas nesta manhã de terça-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado estende os ganhos da véspera ainda com preocupações com a oferta global, com foco na safra do Brasil.

Por volta das 09h05 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,96%, negociado a US$ 17,16 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,71%, a US$ 457,10 a tonelada.

"As condições de seca continuam no Brasil, mas algumas chuvas estão na previsão para o Paraná e São Paulo", disse em nota Jack Scoville, analista da Price Futures Group. O mercado também segue atento para as informações do financeiro.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Altas de mais de 3% do petróleo dão suporte ao açúcar em NY e Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)