Açúcar reverte ganhos da manhã e cai mais de 1% nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 15/06/2021 12:09
Previsão de superávit global na safra 2021/22 pressiona mercado, além de atenção ao Brasil

​Os futuros do açúcar operam com perdas de mais de 1% nesta tarde de terça-feira (15) nas bolsas de Nova York e Londres. Depois de reação pela manhã, o mercado volta a perder forças com atenção para a safra brasileira e novidades no balanço global.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,55%, negociado a US$ 17,12 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha perdas de 1,65%, a US$ 441,10 a tonelada.

Após alta técnica, o mercado do açúcar voltou a cair acompanhando a estimativa da trading inglesa Czarnikow de que a safra global 2021/22 (outubro-setembro) deve ter um superávit de 1,5 milhão de toneladas com elevação na produção em importantes origens.

"Mais uma vez, em 2021/22, acreditamos que a Índia produzirá mais de 30 milhões de toneladas de açúcar (-1% a/a), embora desvie mais cana para o etanol", destacou a trading em relatório divulgado. O país tem tido excelente condições de cultivo para a cana.

Veja mais:
» Safra global 21/22 de açúcar deve ter um superávit de 1,5 mi de t, projeta Czarnikow

Além disso, ainda segue alguma repercussão no mercado da produção de açúcar e etanol no Centro-Sul do Brasil acima do esperado na segunda quinzena de maio, segundo mostraram dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulgados na última semana.

No financeiro, o dia é mercado por valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, incluindo o açúcar, mas em compensação pressiona o mercado externo. Por outro lado, o petróleo avança com força.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira