Açúcar cai mais de 1% nesta manhã de 2ª nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 21/06/2021 09:26
Mercado tem movimento de ajuste de posições ante perdas expressivas da véspera e interrompe sequência de seis baixas

​Os futuros do açúcar operam com perdas expressivas nesta manhã de segunda-feira (21) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado ainda sente a pressão do mercado financeiro, além do clima melhor ao desenvolvimento da safra do Brasil.

Por volta das 09h25 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,08%, negociado a US$ 16,48 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,28%, a US$ 418,00 a tonelada.

O mercado do açúcar inicia a semana estendendo as perdas dos últimos dias com atenção para o financeiro, além do retorno das chuvas para áreas produtoras da região Centro-Sul do Brasil depois de meses com condição climática adversa.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha semana com queda acumulada de mais de 5% em NY

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar perde o suporte dos 14 cents em NY e renova mínimas; no Brasil, preço da saca tem maior queda real desde 2019
Açúcar fecha em baixa em NY e Londres e devolve ganhos da sessão anterior
São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com maior "mix" de cana para etanol
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda
Primeira semana de fevereiro tem média diária de exportação de açúcar 67,1% superior à de 2025