Cana: Perdas na safra 21/22 devem ser compensadas por preços maiores, vê Rabobank

Publicado em 22/06/2021 10:52
Mercado de açúcar e etanol também deve acompanhar na nova temporada menor oferta da Tailândia e oscilações nos preços do etanol

​A safra 2021/22 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil deve ter perdas de produtividade na casa dos 10%, segundo relatório divulgado na segunda-feira (21) pelo Rabobank. A quebra, no entanto, deve ser compensada pelos maiores preços de comercialização.

"Esses mesmos preços altos de açúcar e de etanol deveriam ajudar a manter as margens das usinas boas mesmo frente a um aumento relevante dos custos unitários oriundo de insumos mais caros, o Consecana maior, um volume menor de moagem e de produção", disse o banco em relatório.

O Rabobank destaca no relatório que tem projeções conservadoras do preço Consecana (SP) em 2021/22 para a casa de R$ 0,95/kg ATR.

Além da menor produção brasileira nesta safra 2021/22 de cana, os preços no mercado de açúcar e etanol também devem acompanhar as ofertas reduzidas na Tailândia, o valor mais alto do petróleo – o que dá suporte à cotação da gasolina e, consequentemente, ao concorrente etanol.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do açúcar sobe nesta segunda (29) e Brasil contabiliza primeiros dados para safra 24/25
Indonésia planeja desenvolver indústria de açúcar e etanol em Papua
CMAA investe R$ 3,5 bilhões no aumento da moagem e produção de açúcar e etanol em Minas Gerais
Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março
Safra 2024/2025: Moagem atinge 15,8 milhões de toneladas na primeira quinzena de abril