Em realização de lucros, açúcar tem perdas em NY e Londres nesta 5ª

Publicado em 29/07/2021 12:10
Apesar da queda, mercado segue atento para frio no Centro-Sul do Brasil no decorrer desta semana

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operam com perdas expressivas nesta tarde de quinta-feira (29) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros depois dos ganhos recentes com atenção ao frio.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 1,02%, negociado a US$ 18,42 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 0,98%, a US$ 454,00 a tonelada.

Na véspera, as incertezas com a intensidade das geadas em áreas do Brasil nesta semana e o financeiro deram suporte ao mercado externo do adoçante. Além disso, há atenção para os recentes dados quinzenais da Unica para o Centro-Sul.

"O mercado continua focado no frio e nas geadas no final desta semana no Brasil", disse Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia, em nota. Nesta manhã, a cidade de Ribeirão Preto (SP) registrou mínima de 5ºC.

Nesta tarde de quinta, no entanto, os futuros do adoçante viraram com movimento de realização de lucros sendo registrado. Por outro lado, há atenção para a queda do dólar no dia e valorização nos futuros do petróleo no cenário internacional.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário