Produção de etanol dos EUA sobe 1,5% na semana, para 937 mil barris/dia, aponta EIA

Publicado em 16/09/2021 10:44
Dados da Administração de Informação de Energia do país também apontaram queda de 0,19% nos estoques do biocombustível no país no período

A produção média de etanol de milho nos Estados Unidos saltou 1,5% na semana encerrada em 10 de setembro ante a anterior, com 937 mil barris por dia, segundo a Administração de Informação de Energia do país (EIA, em inglês) nesta quinta-feira (16).

Já os estoques do biocombustível recuaram 0,19% no período, para 20 milhões de barris na última semana.

O número de produção no período ficou levemente acima das expectativas do mercado, que oscilavam entre 913 a 933 mil barris/dia, mas o volume de estoques do biocombustível ficou abaixo do que era esperado, entre 20,09 e 21,10 milhões de barris.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar recua nas bolsas internacionais após atingir máximas de um ano
Açúcar volta a subir nas bolsas internacionais nesta quinta-feira
Açúcar fecha em baixa com realização de lucros, mas oferta global preocupa
Produção de açúcar nos EUA deve cair, enquanto importações devem aumentar, prevê USDA
Açúcar avança nas bolsas internacionais e contratos renovam máximas nesta quarta-feira
Açúcar avança e atinge máximas de 10 meses em Nova Iorque e 15 meses em Londres