Petróleo volta a cair e pesa sobre açúcar em NY e Londres nesta tarde de 3ª

Publicado em 21/09/2021 11:52
Nos fundamentos, mercado ainda olha safras do Brasil e temores com a demanda pelo adoçante

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de terça-feira (21) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado reduziu os ganhos da manhã depois de o petróleo passar a cair nas bolsas internacionais.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,05%, negociado a US$ 19,60 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava uma alta de 0,04%, a US$ 498,10 a tonelada.

Depois de perder mais de 1% na sessão anterior, as bolsas de Nova York e Londres iniciaram o dia com o açúcar em ganhos moderados com algum movimento de ajuste de posições e foco nas altas do petróleo.

Nesta tarde, porém, o petróleo passou a cair contribuindo para a redução dos ganhos do adoçante nas bolsas externas. Além disso, o dólar operava com leves perdas sobre o real, o que também dá suporte ao mercado.

"Operadores disseram que o mercado foi fortemente influenciado pelas tendências nos mercados financeiros mais amplos, com o apetite ao risco impulsionado pelo sentimento de que o contágio da crise da empreendedora chinesa Evergrande seria limitado", reportou a Reuters.

Nos fundamentos, o mercado ainda segue as informações da safra 2021/22 de cana-de-açúcar impactada pelo clima, além das expectativas de melhora na condição climática para a nova temporada e a demanda fragilizada.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário