FENASUCRO & AGROCANA TRENDS promove imersão ao vivo em conteúdo sobre a agenda ESG e os desafios para o agro

Publicado em 19/10/2021 13:57
Formas de associar questões estratégicas para o meio ambiente à demanda por alimentos e energia do mundo serão discutidas por nomes como Paulo Artaxo e Cassiano Ávila no dia 28 de outubro

O agronegócio, setor que mais cresce no Brasil e que representa 26% do PIB nacional, enfrenta o desafio de manter os recordes atingidos e integrar esse desempenho a práticas sustentáveis. Para discutir essa questão essencial para o setor, a FENASUCRO & AGROCANA TRENDS promove uma experiência de imersão em conteúdo sobre a agenda ESG e os desafios para o agro.

Com o tema "A agenda ESG, a demanda por energia limpa e o agronegócio - Como associar questões estratégicas para o meio ambiente à demanda por alimentos e energia do mundo?", a imersão acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 16h.

Entre os convidados está Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e um dos líderes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O pesquisador é uma das maiores referências mundiais sobre aquecimento global e vai debater o tema com Eduardo Bastos, que é head de sustentabilidade na Bayer Crop Science; com o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado de São Paulo, Cassiano Ávila; e com o superintendente de Excelência Operacional da Tereos, Renato Zanetti. A mediação do evento será de Marcos Fava Neves, consultor e professor da FEA-USP Ribeirão Preto e da FGV.

O Brasil já dá importantes passos em direção a um desenvolvimento sustentável, mas ainda enfrenta desafios para ampliar as soluções em energia limpa e as estratégias de negócios alinhados às melhores práticas ambientais no setor agro. É fundamental que as organizações tenham foco nesses temas, principalmente quando o agronegócio atinge recordes de volume e de receita com as exportações, com respectivos crescimentos de 10% e de 4% em 2020. Questões centrais como emissões de carbono, uso da água e porcentagem de redução da energia usada, assim como iniciativas ligadas ao bem-estar de profissionais, fornecedores e clientes, além de questões como diversidade e transparência tributária, serão debatidas durante a experiência "A agenda ESG, a demanda por energia limpa e o agronegócio".

O diretor da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, ressalta a importância de promover o debate na área da sustentabilidade. "Esse é um dos principais desafios da indústria de bioenergia e do agro em geral. Quem estiver preparado e alinhado a essas práticas vai se diferenciar no mercado, não só no Brasil, mas no mundo."

As inscrições para o evento on-line são limitadas podem ser feitas através do link: https://bit.ly/3G3BpDB e a transmissão será exclusiva para quem estiver cadastrado.

Fonte: FENASUCRO & AGROCANA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal