UNICA reforça benefícios do etanol para a Colômbia

Publicado em 21/10/2021 09:31

O presidente da UNICA, Evandro Gussi, participou esta semana de reunião na Embaixada da Colômbia com o presidente colombiano, Iván Duque. Na oportunidade, o executivo da UNICA falou sobre os benefícios ambientais do etanol e da possibilidade de um trabalho de cooperação na área de energia renovável entre os dois países.

“A Colômbia tem uma grande oportunidade com o etanol, especialmente na agenda de redução de emissões. E a visita do presidente Duque, que também tem como objetivo potencializar as relações entre Brasil e Colômbia, é com certeza uma força enorme para a integração econômica dos dois países. Esse trabalho conjunto – para o Brasil, para a Colômbia e para outras partes do mundo -, é importante que que a produção de etanol possa contribuir com um dos maiores desafios da humanidade que é a redução das emissões de carbono”, disse Evandro Gussi.

A reunião também contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e diversas autoridades dos governos brasileiro e colombiano, além de representantes da sociedade civil e empresários dos dois países.

Durante o encontro, Tereza Cristina destacou que o setor sucroenergético brasileiro é uma referência na produção energética e que o Brasil tem muito a cooperar nesse setor com a Colômbia. “Interessa muito ao Brasil termos parceiros na agenda do etanol. Pode ser uma revolução para os nossos países”, declarou.

O presidente Iván Duque pontuou que pretende estreitar laços da agenda bilateral com o Brasil em diversas áreas, como investimentos, energia, agricultura, saúde, segurança e Amazônia. Duque ressaltou que tem interesse na experiência brasileira na produção de etanol e desenvolvimento agrícola.

Fonte: UNICA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira