Tereos recebe prêmio de excelência no uso de variedades de cana

Publicado em 25/11/2021 09:43
Reconhecimento foi concedido pelo Instituto Agronômico de Campinas, o IAC

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das líderes em produção de açúcar e etanol do país, acaba de conquistar mais uma importante premiação do setor. A unidade Mandu, localizada em Guaíra (SP), recebeu ontem (23), o Prêmio Excelência IAC de Manejo Varietal, conferido para unidades industriais que demostram melhor uso de variedades de cana-de-açúcar no Centro-Sul. A unidade ficou em primeiro lugar, junto com a usina São José da Estiva. O Prêmio é conferido pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O anúncio foi feito durante a 7ª reunião do Grupo Fitotécnico da Cana com assuntos correlacionados ao Censo Varietal 2021/22, realizada em Ribeirão Preto. O grupo Tereos foi representado por Guilherme Rocha, gestor de Desenvolvimento Técnico, e Paulo Hernandes, especialista de Desenvolvimento Técnico Corporativo da unidade.

De acordo com José Olavo Vendramini, Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Agrícola da companhia, a unidade Mandu foi reconhecida devido à performance agrícola durante a safra. “A Tereos trabalha com foco na melhoria do censo varietal. Hoje, são mais de 25 variedades comerciais, que são primordiais para o sucesso do canavial. Por meio dessas variedades consideradas no manejo, é possível extrair todo potencial genético da cana como matéria-prima, obtido por meio de melhoramento”, ressalta.

Atualmente, a Tereos tem parceria com quatro institutos de pesquisa e melhoramento (três no Brasil e um no exterior) - a Ridesa, CTC, Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Ercane (internacional, da África, Ilhas União) para cultivo e desenvolvimento de novas variedades de cana-de-açúcar.

Prêmio

Criado em 2016 e concedido pelo Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão ligado à Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Prêmio celebra as empresas sucroenergéticas que mais se destacam no melhoramento varietal da cana-de-açúcar de acordo com alguns indicadores, tais como os índices de atualização e de concentração varietal.

Nesta edição, o Prêmio de Excelência no uso de variedades de cana-de-açúcar elencou 204 usinas, envolvendo nove estados e 14 regiões produtivas de São Paulo. Na safra 21/22, foram pesquisadas 220 unidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Tereos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário