Açúcar passa a cair nesta tarde de 2ª feira nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 29/11/2021 12:33
Depois de alta pela manhã, mercado se ajusta e segue a valorização do dólar sobre o real

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam na sessão desta segunda-feira (29) com queda moderada nos principais vencimentos nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por movimentos técnicos ante a manhã, além de seguir o câmbio.

Por volta das 12h23 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha baixa de 0,52%, negociado a US$ 19,25 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava recuo de 0,52%, a US$ 498,80 a tonelada.

Depois de alta expressiva pela manhã, os futuros do adoçante recuam moderadamente nas bolsas externas acompanhando movimentos técnicos, além da pressão do câmbio, com o dólar se valorizando sobre o real nesta segunda-feira.

Um dólar mais alto tende a encorajar as exportações, mas em compensação pesa sobre os preços externos. Ainda no financeiro, o mercado tem algum suporte no dia atrelado com a valorização do petróleo em movimento corretivo ante a última sessão.

Nos fundamentos, os operadores externos seguem atentos para as informações da nova safra do Brasil em meio temores com o clima adverso. Além disso, há atenção para as origens asiáticas que estão com a safra em andamento neste momento.

Os temores com a demanda também ainda rondam o mercado.

“O petróleo bruto e o açúcar foram atingidos por ideias de demanda mais fraca, causada por relatos de novos bloqueios na Europa, com o retorno da Covid por lá e uma nova variante descoberta na África”, destacou em relatório o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário