Tereos firma parceria com Prefeitura de Olímpia para reaproveitamento de resíduos de poda

Publicado em 23/12/2021 09:17
Doação de triturador de galhos vai contribuir para produção de adubo natural, incentivando práticas sustentáveis

Sempre atenta a práticas sustentáveis e de compromisso social, a Tereos, líder na fabricação de etanol e açúcar, firmou uma parceria com a Prefeitura de Olímpia para o reaproveitamento dos resíduos de poda por meio da doação de um triturador de resíduos sólidos – também conhecido como picador de massa verde.

O equipamento, quando acoplado a um trator, é responsável por triturar galhos de árvores, gramas e outros resíduos, contribuindo para a produção de adubo e compostos orgânicos na região.

Segundo a prefeitura, a massa verde resultante do processo de trituração de galhos e resíduos irá para compostagem, ajudando a produzir adubo natural que será utilizado na recuperação de áreas férteis e inclusive nas próprias áreas da Tereos.

“Essa parceria reforça não só nosso comprometimento com o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes como também vem ao encontro de toda nossa preocupação em promover ações sustentáveis, sempre buscando respeitar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais verde”, comenta Douglas Leonardo de Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.

“O equipamento chega em boa hora, pois além de contribuir com o meio ambiente também auxiliará nos trabalhos do nosso Parque Ambiental! É mais uma vez a Tereos contribuindo com o município nas boas práticas para um futuro sustentável”, afirmou o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

Fonte: Tereos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil