EIA: Produção semanal de etanol dos EUA recua 1,71%, para 1,03 mi de barris/dia

Publicado em 27/01/2022 11:45
Dados da Administração de Informação de Energia do país apontaram alta de mais de 3% nos estoques do biocombustível no país no período

A produção média de etanol de milho nos Estados Unidos caiu 1,71% na semana encerrada em 21 de janeiro ante a anterior, totalizando 1,035 milhão de barris por dia, segundo a Administração de Informação de Energia do país (EIA, em inglês) nesta quarta-feira (26).

Já os estoques do biocombustível saltaram 3,81% no período, para 24,5 milhões de barris na última semana.

O número de produção do bicombustível ficou dentro das expectativas apontadas pelo mercado, que oscilavam entre 1,005 milhão e 1,093 milhão de barris/dia. Os números ficaram levemente acima das expectativas nos estoques, esperados entre 23,7 milhões a 24,49 milhões de barris.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY