Índia assina acordos para exportar 4,6 mi t de açúcar em 2021/22, diz órgão comercial

Publicado em 07/02/2022 16:34

MUMBAI (Reuters) - As usinas indianas assinaram contratos para exportar 4,6 milhões de toneladas de açúcar na safra 2021/22 sem subsídios do governo, disse um importante órgão comercial nesta segunda-feira.

As exportações permitiriam que o segundo maior produtor de açúcar do mundo reduzisse os estoques, embora isso pudesse pesar nos preços globais.

As usinas já despacharam 3,7 milhões de toneladas desde o início do ano comercial em 1º de outubro, mas nas últimas semanas têm lutado para embarcar a tempo devido à escassez de trens de carga, disse a All India Sugar Trade Association (AISTA).

A Índia pode exportar 6 milhões de toneladas de açúcar no ano em curso, abaixo dos 7,2 milhões de toneladas do ano passado, depois que Nova Délhi interrompeu seu subsídio às exportações de açúcar, disse o órgão comercial.

(Por Rajendra Jadhav)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil