Índia assina acordos para exportar 4,6 mi t de açúcar em 2021/22, diz órgão comercial

Publicado em 07/02/2022 16:34

MUMBAI (Reuters) - As usinas indianas assinaram contratos para exportar 4,6 milhões de toneladas de açúcar na safra 2021/22 sem subsídios do governo, disse um importante órgão comercial nesta segunda-feira.

As exportações permitiriam que o segundo maior produtor de açúcar do mundo reduzisse os estoques, embora isso pudesse pesar nos preços globais.

As usinas já despacharam 3,7 milhões de toneladas desde o início do ano comercial em 1º de outubro, mas nas últimas semanas têm lutado para embarcar a tempo devido à escassez de trens de carga, disse a All India Sugar Trade Association (AISTA).

A Índia pode exportar 6 milhões de toneladas de açúcar no ano em curso, abaixo dos 7,2 milhões de toneladas do ano passado, depois que Nova Délhi interrompeu seu subsídio às exportações de açúcar, disse o órgão comercial.

(Por Rajendra Jadhav)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint