Etanol hidratado posto em Paulínia (SP) não sustenta baixa e volta para R$ 2,88/l

Publicado em 09/02/2022 17:32
Depois de mínimas desde o final de abril acompanhando desequilíbrio entre oferta e demanda, mercado tem repique positivo

O preço do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP) apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP) saltou 1,07% na terça-feira (08), cotado a R$ 2,885 o litro, sem incidir frete e impostos.

O mercado vinha de queda nos últimos dias, atingindo os menores níveis desde o final de abril, mas não conseguiu sustentar a tendência neste início de semana. Apesar do repique, ainda assim, o etanol hidratado posto em Paulínia (SP) acumula no mês queda de mais de 7%.

Segundo do Cepea, a maior oferta de etanol segue pressionando as cotações em toda a região Centro-Sul do Brasil, além de uma menor demanda do biocombustível. A gasolina do tipo comum tem sido mais consumidas nos postos do país.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unica: Indústria e produtores de cana chegam a acordo sobre a divisão da receita de CBios
Exclusivo: Saiu acordo em torno dos CBios e usinas vão repassar de 60% a 85% aos canavieiros
Depois dias de pressão, açúcar tem alívio no dólar e encerra com leves altas
Raízen projeta moagem estável de cana na safra 24/25, carrega mais estoques de açúcar
Representantes do BNB se reúnem com produtores canavieiros paraibanos para apresentação de linhas de crédito