EIA: Produção semanal de etanol dos EUA cai 4,5%, para 994 mil barris/dia

Publicado em 10/02/2022 09:52
Dados da Administração de Informação de Energia do país apontaram recuo de 4,25% nos estoques do biocombustível no país no período

A produção média de etanol de milho nos Estados Unidos caiu 4,5% na semana encerrada em 4 de fevereiro ante a anterior, totalizando 994 mil barris por dia, segundo divulgação da Administração de Informação de Energia do país (EIA, em inglês) nesta quarta-feira (09).

Já os estoques do biocombustível recuaram 4,25% no período, para 24,8 milhões de barris na última semana.

O número de produção do bicombustível ficou abaixo das expectativas apontadas pelo mercado, que oscilavam entre 1,040 milhão e 1,051 milhão de barris/dia. Os números também ficaram aquém das projeções nos estoques, esperados entre 26,02 milhões a 26,854 milhões de barris.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar recua nas bolsas internacionais após atingir máximas de um ano
Açúcar volta a subir nas bolsas internacionais nesta quinta-feira
Açúcar fecha em baixa com realização de lucros, mas oferta global preocupa
Produção de açúcar nos EUA deve cair, enquanto importações devem aumentar, prevê USDA
Açúcar avança nas bolsas internacionais e contratos renovam máximas nesta quarta-feira
Açúcar avança e atinge máximas de 10 meses em Nova Iorque e 15 meses em Londres