Etanol hidratado posto em Paulínia (SP) fica praticamente estável, a R$ 2,971/l

Publicado em 17/02/2022 13:28
Mercado voltou a subir nos últimos dias acompanhando reaquecimento da demanda dos etanóis hidratado e anidro

O preço do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP) apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP) recuou 0,02% na quarta-feira (17), cotado a R$ 2,971 o litro, sem incidir frete e impostos.

O mercado voltou a subir nos últimos dias com reaquecimento da demanda, segundo o Cepea, com maiores volumes dos etanóis hidratado e anidro negociados na última semana no spot paulista.

"Para o hidratado, especificamente, o volume captado pelo Cepea junto às usinas do estado de São Paulo cresceu quase 4 vezes frente ao da semana anterior", destacou o centro. A melhora na relação de preço com a gasolina foi um dos fatores que favoreceram a liquidez.

Neste mês de fevereiro, o etanol acumula queda de 4,68%.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira