Etanol hidratado entregue em Paulínia (SP) sobe 1,85%, a R$ 3,083/l na 2ª feira

Publicado em 08/03/2022 10:40
Neste mês de março, o etanol já acumula alta de 4,37%

O preço do etanol hidratado Esalq/BM&FBovespa posto em Paulínia (SP) apurado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP) (SP) teve valorização de 1,85% na segunda-feira (08), a R$ 3,083 o litro, sem incidir frete e impostos.

Neste mês de março, o etanol já acumula alta de 4,37%.

Apesar da alta, de acordo com nota divulgada pelo Cepea, os preços do etanol recuaram ao longo do mês de fevereiro. "Apenas alguns negócios de etanol foram fechados, o que pressionou para baixo as cotações em São Paulo", destacou o Cepea em nota.

"A demanda aumentou ligeiramente ao longo do mês, porém, a liquidez continuou baixa. Agentes de algumas usinas de etanol estavam mais dispostos a baixar os preços de venda, uma vez que haviam construído estoques", completou o centro.

O Cepea levanta seus indicadores do etanol com base nas negociações realizadas nas usinas do Centro-Sul direcionadas às bases de armazenamento e distribuição de Paulínia e também enviadas às bases de regiões de “influência de Paulínia”, independente do estado de origem, com ajustes para a condição CIF-Paulínia, sendo elas: Guarulhos, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Cubatão, Ipiranga e São Paulo. Não há contagem de frete e impostos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UNICA: Venda de etanol hidratado soma 1,86 bilhão de litros em abril
Sentindo pressão da demanda, açúcar volta a recuar no mercado internacional
Indústria e produtores de cana chegam a acordo sobre a divisão da receita de CBios
Setor produtivo comemora acordo formalizado entre indústria e produtores de cana-de-açúcar sobre a divisão da receita de CBios
Unica: Indústria e produtores de cana chegam a acordo sobre a divisão da receita de CBios