Lucro anual da Suedzucker salta quase 40% com forte desempenho de açúcar e bioetanol

Publicado em 05/04/2022 11:49

(Reuters) - A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker (SZUG.DE), divulgou nesta segunda-feira um aumento de quase 40% no lucro operacional do ano inteiro, à medida em que os mercados de açúcar e bioetanol impulsionaram os lucros.

O lucro operacional do grupo no ano financeiro completo de 2021/22, até o final de fevereiro, subiu para 330 milhões de euros (US$ 362,37 milhões) de 236 milhões de euros no ano anterior, informou a empresa em uma divulgação antecipada de seus resultados anuais.

Anteriormente, era previsto um lucro operacional do grupo para o ano inteiro entre 320 milhões e 380 milhões de euros.

"Os resultados se beneficiaram de um bom desempenho do setor de açúcar e também do bioetanol", disse um porta-voz da Suedzucker à Reuters. "A demanda de açúcar na UE permanece estável e os preços melhoraram desde o ano passado, mas em nossa opinião ainda não são satisfatórios."

"Também continuamos a ver os benefícios de nossa recente reestruturação corporativa e programa de corte de custos."

A unidade CropEnergies da Suedzucker, que produz o bioetanol combustível verde, também apresentou resultados melhores na segunda-feira.

“Na atual crise de energia, esperamos que mais atenção seja dada ao bioetanol como uma fonte de energia ambientalmente amigável e sustentável para reduzir a dependência da Europa do petróleo bruto”, acrescentou o porta-voz.

As vendas do grupo Suedzucker no ano aumentaram cerca de 13,4%, para cerca de 7,6 bilhões de euros. A empresa propôs um dividendo anual de 40 centavos de euro contra 20 centavos no ano passado.

Os resultados anuais completos do grupo serão divulgados agora em 19 de maio, sem resultados intermediários em 25 de abril, conforme programado anteriormente, disse.

Reportagem de Michael Hogan, edição de Susan Fenton

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Etanol/Cepea: Preços iniciam safra 24/25 com fortes altas
Ucrânia prevê produção de açúcar maior em 2024 e busca novos mercados, diz sindicato
Após recorde de moagem em 23/24, Coplacana projeta cenário favorável também para 24/25
Rússia proíbe exportação de açúcar até 31 de agosto, dizem agências
UE vê alta de 2% na produção de beterraba em 24/25 e maior oferta de açúcar