Produção e embarques de açúcar da Índia crescerão mais que o esperado, diz ISMA

Publicado em 08/04/2022 12:52

MUMBAI (Reuters) - A Índia pode exportar um recorde de 9 milhões de toneladas de açúcar no ano comercial de 2021/22, já que a produção deve saltar para um recorde de 35 milhões de toneladas, quase 5% a mais que a estimativa anterior, disse a importante associação da indústria ISMA nesta sexta-feira.

As maiores exportações da Índia, que normalmente figura como o segundo maior produtor mundial do adoçante, podem pesar sobre os preços globais,, que foram negociados esta semana perto de seu nível mais alto em quatro meses e meio.

Até agora, as usinas assinaram contratos para exportar 7,4 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro.

Desse total, o setor movimentou 5,7 milhões de toneladas até o final de março, disse a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês), em um comunicado.

O órgão revisou sua estimativa de produção, já que o Estado ocidental de Maharashtra deve produzir 13,4 milhões de toneladas de açúcar, acima da estimativa anterior de 12,6 milhões de toneladas.

O país pode começar a nova temporada em 1º de outubro com 6,8 milhões de toneladas de estoques, em comparação com 8,2 milhões de toneladas um ano antes, disse o órgão comercial.

(Por Rajendra Jadhav)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do açúcar caem até 2,7% em Nova Iorque e 2,27% em Londres nesta semana
Projeções para a safra e os desafios de gestão para a cana 26/27
Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil