Indicador semanal do etanol hidratado sobe 0,09% nas usinas de SP e anidro 3,57%, aponta Cepea

Publicado em 25/04/2022 16:32
Centro destaca que a baixa oferta de etanol no estado de São Paulo contribuiu para elevar as cotações do biocombustível nos últimos dias

O indicador do etanol hidratado nas usinas paulistas subiu 0,09% na semana entre 18 a 22 de abril, segundo dados levantados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), a R$ 3,8401 o litro, sem frete, ICMS (alíquota de 13,3%) e PIS/Cofins.

O tipo anidro, que é misturado à gasolina nos postos do Brasil, teve alta de 3,57% no período, valendo R$ 4,2295.

O Cepea destaca que a baixa oferta de etanol no estado de São Paulo contribuiu para elevar as cotações do biocombustível nos últimos dias. Além disso, é baixo o número de usinas processando cana-de-açúcar da safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil.

O Cepea levanta seu indicador do etanol,  sem frete e sem impostos, com valores coletados que se referem aos negócios efetivados na modalidade spot entre usinas e distribuidoras com produto originado do estado de São Paulo, independentemente da destinação.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal