Açúcar recua mais de 1% em NY e Londres seguindo petróleo nesta manhã de 5ª feira

Publicado em 12/05/2022 07:45 e atualizado em 23/05/2022 10:06
Mercado do petróleo recuava nesta manhã em meio aos temores com a demanda

Os contratos futuros do açúcar tinham perdas de mais de 1% nesta manhã de quinta-feira (12) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente a pressão do petróleo, que também tem perdas expressivas. Além disso, há realização de lucros ante a sessão anterior.

Por volta das 07h45 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,29% na Bolsa de Nova York, cotado a 18,31 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha perdas de 0,93%, a US$ 510,20 a tonelada.

O mercado do petróleo recuava nesta manhã em meio aos temores com a demanda, principalmente na China diante dos isolamentos com a política de Covid-19 zero no país. A China é o maior importador de petróleo do mundo. As usinas do Brasil olham o óleo para o mix.

As unidades produtoras costumam focar no produto mais rentável, açúcar ou etanol.

A trading global de commodities Louis Dreyfus disse em um evento da Datagro na quarta-feira que as usinas brasileiras desviarão um volume maior do que o esperado de cana-de-açúcar para o etanol nesta safra com devido aos altos preços da energia, reduzindo a oferta do adoçante.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar fecha 4ª feira com leves altas na Bolsa de NY, mas recua em Londres

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal