Produção de açúcar da Índia pode atingir recorde em 2021/22, diz associação

Publicado em 08/06/2022 08:27

Por Rajendra Jadhav

(Reuters) - A Índia pode produzir um recorde de 36 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, quase 3% a mais do que o estimado, já que a produção aumentou mais do que o previsto no estado de Maharashtra e no vizinho Karnataka, disse uma associação comercial nesta quarta-feira.

A produção recorde do maior produtor de açúcar do mundo pode pesar sobre os preços globais,, mas ajudaria o país do sul da Ásia a manter amplos estoques para uso doméstico, mesmo que exporte todas as 10 milhões de toneladas permitidas pelo governo, o que também significaria um recorde para as exportações.

A Índia produziu 35,24 milhões de toneladas de açúcar nos primeiros oito meses no ano comercial 2021/22, que termina em 30 de setembro, e 29 usinas ainda estão em operação, informou a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) em comunicado.

As usinas assinaram contratos para exportar cerca de 9,5 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22. Desse total, 8,6 milhões de toneladas foram movimentadas fisicamente até o final de maio, disse a associação.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar com leve recuperação após pressão de oferta da Índia e perspectiva de safra robusta no Brasil
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)