Estados Unidos exportam mais de 700 mi de l de etanol em abril, diz RFA

Publicado em 13/06/2022 08:45
Canadá foi o principal comprador do etanol norte-americano, com 151,78 milhões de litros

As exportações de etanol pelos Estados Unidos totalizaram 701 milhões de litros (185,2 milhões de galões) durante o mês de abril, segundo dados da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês). Uma alta de 48% ante o mês anterior e o terceiro maior volume já registrado.

O principal comprador do etanol norte-americano foi o Canadá durante o último mês, com 151,78 milhões de litros, 17% maior do que em março. Para o Brasil, foram enviados 113,55 milhões de litros do biocombustível, o maior volume para o mês em dois anos, sobre exportação zerada no mês anterior.

No acumulado do ano, os Estados Unidos registraram exportação de 2,18 bilhões de l, um salto de 15% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No mês, os EUA não importaram volume significativo de etanol, segundo a RFA. No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, foram importados 40,5 milhões de litros de etanol.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro