HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produção de açúcar deverá aumentar 7,7% no ano, aponta S&P Global Commodity Insights

Publicado em 24/06/2022 10:31 e atualizado em 24/06/2022 11:10
Estimativas dos analistas sugerem produção de açúcar na primeira quinzena de junho de 2,40 milhões de toneladas no Centro-Sul do Brasil; Analistas veem ATR em 133,6 kg/mt; Mistura de Açúcar Provavel em 44,6%

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil deve totalizar 2,4 milhões de toneladas na primeira quinzena de junho, um aumento de 7,7% no ano, segundo pesquisa da S&P Global Commodity Insights divulgada em 23 de junho. Para doze analistas consultados, a estimativa de moagem da cana variou de 39,4 milhões de toneladas a 45 milhões de toneladas. A estimativa média era de uma moagem total de cana de 42,2 milhões de toneladas, um aumento de 15,6% no ano. O clima no Centro-Sul foi favorável para a moagem durante a primeira quinzena de junho, com menos de um dia esperado para chuva e cerca de 250-255 usinas ativas em 16 de junho.

"Embora haja uma vasta gama de estimativas para a moagem da cana na primeira quinzena de junho, existe ainda um amplo consenso, com a mistura de produção esperada ainda a favor da produção de etanol em relação ao ano passado", de acordo com a S&P Global. "Além disso, espera-se que os números da produção com relação a primeira quinzena de junho sejam superiores aos do ano passado, devido às fortes chuvas durante a primeira quinzena de junho de 2021, no Sudeste, que tinham feito com que as fábricas fechassem a produção durante alguns dias".

A proporção de cana utilizada para a produção de açúcar deverá ser de 44,6%, abaixo dos 46,2% no ano anterior. Os produtores brasileiros aproveitaram a recente alta no preço do etanol durante os estágios iniciais da safra, mas as expectativas de longo prazo são de que as usinas maximizem sua produção de açúcar durante a segunda metade da safra.

A Platts avaliou que o etanol hidratado ex-mill Ribeirão Preto convertido em equivalente de açúcar bruto equivalente de açúcar bruto ex-CBIOs estava em 17,57 centavos/lb em 22 de junho, de acordo com dados da S&P Global. O contrato futuro de açúcar de julho NY11 fechou em 22 de junho a 18,45 cents/lb, um prêmio de 0,88 cent/lb para o preço do etanol hidratado expresso em equivalente de açúcar bruto ex-CBIOs.

A produção total de etanol de cana de açúcar deverá ser de 1,95 mil toneladas, o que representa um aumento de 13,9% em relação ao ano anterior. A expectativa de produção de etanol hidratado era de de 1,24 mil toneladas, de acordo com a média das respostas dos analistas à pesquisa. Isto representaria um aumento de 23,8% no ano. A produção de etanol anidro na primeira quinzena de junho era de 710 milhões de litros, 0,1% inferior ao ano anterior, segundo o levantamento.

Espera-se que a associação industrial UNICA divulgue os seus números oficiais de produção no início da próxima semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
S&P Global Commodity Insights

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário