Conab realiza pesquisa de campo sobre cana-de-açúcar

Publicado em 13/07/2022 08:31

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará em campo para realizar o levantamento de dados da safra de cana-de-açúcar nos estados de Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso entre os dias 11 e 23 de julho.

Os números apurados servirão de base para o 2º Levantamento da Safra 2022/2023, previsto para 19 de agosto.

Os dados analisados nos estados referem-se a variáveis como: área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita e plantio, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar, bem como aspectos mercadológicos.

De acordo com os dados mais recentes, divulgados no 1º levantamento da Safra 2022/23, a produção total de cana-de-açúcar no país está estimada em 596,06 milhões de toneladas. Entre os maiores estados produtores sucroalcooleiros do Brasil estão São Paulo (301,38 milhões de toneladas), Goiás (74,54 milhões de toneladas) e Minas Gerais (67,03 milhões de toneladas). 

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal