BP Bunge Bioenergia lança plataforma de antecipação de recebíveis

Publicado em 03/08/2022 10:34
Em parceria com a Monkey, programa AceleraBio permite que fornecedores adiantem o pagamento de notas fiscais de bens e serviços

A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, lançou o AceleraBio, sua plataforma de antecipação de recebíveis. A iniciativa, que busca fortalecer a cadeia de suprimentos da empresa, é voltada para os fornecedores de serviços e materiais, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte.

A plataforma foi criada em parceria com a fintech Monkey, maior marketplace de soluções financeiras da América Latina. Com esse novo recurso, os fornecedores poderão visualizar suas faturas e solicitar, junto aos agentes financeiros participantes, a antecipação do pagamento de notas fiscais de bens e serviços.

A novidade é o conceito de leilão reverso. Nele, bancos e instituições financeiras ofertam a taxa de desconto conforme o prazo de vencimento da nota fiscal e aquele que fizer a melhor proposta e com a taxa mais atrativa será o responsável pela operação. A adesão à plataforma é gratuita e com operações livres de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Para a Monkey, que já transacionou mais de R$ 45 bilhões, o potencial do programa é enorme e a redução na taxa pode chegar a três vezes em relação a uma operação tradicional. Dando mais oportunidade de crédito que, em outras razões, estas empresas acabariam pagando juros elevados em outras operações de crédito.

O AceleraBio, para a BP Bunge Bioenergia, que possui 11 unidades agroindustriais e presente em cinco estados, é mais uma iniciativa para estreitar a relação de parceria com seus fornecedores, auxiliando na sustentabilidade financeira para lidar com um cenário econômico adverso para que, dessa forma, sigam fazendo a diferença em seus negócios.

Fonte: BP Bunge Bioenergia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com dados do Brasil em evidência, açúcar tem semana de pressão
Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Calor excessivo coloca setor da cana-de-açúcar em alerta no Brasil
Açúcar: Londres e Nova York estendem baixas nesta 6ª feira
Dados do Brasil pesam e açúcar tem novas baixas nesta 5ª feira