Fundos e especuladores sobem posições compradas no açúcar, segundo CFTC 

Publicado em 19/08/2022 17:19
Até o dia 16 de agosto, posições compradas pelos fundos e especuladores eram de 49.970 contratos, sobre 26.065 na semana anterior

As posições líquidas compradas (long) pelos grandes fundos e especuladores no açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), considerando futuros, subiram para 49.970 contratos até 09 de agosto, sobre 26.065 posições da semana anterior, segundo a Commodity Futures Trading Comission (CFTC).

As casas comerciais, como indústrias, casas corretoras e comerciantes, estavam com uma posição líquida vendida (short) de 61.837 contratos. As posições não reportáveis, de pequenos especuladores e negociadores locais, em posição líquida comprada (long) eram de 11.867 contratos, segundo a CFTC.

Até o dia 16 de agosto, haviam 737.535 contratos em aberto no mercado futuro do açúcar na ICE, com queda de 28.134 lotes na semana.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Raízen tem prejuízo líquido de R$7,3 bi no 4° tri da safra 2025/26
Açúcar dispara nas bolsas com preocupação sobre safra da Índia; Londres atinge maior nível em 9 meses
Açúcar amplia ganhos nas bolsas com foco na oferta global e riscos climáticos
Safra recorde e preços mais competitivos fortalecem avanço do etanol no Brasil
Açúcar sobe nas bolsas internacionais com risco climático na Índia e suporte da safra brasileira
Açúcar opera sem direção única com mercado atento ao clima na Índia e à oferta global